Essência é o que continua valendo quando o mundo vai mudando

Em 3 de setembro de 2012, movidas por uma visão empreendedora, cinco alunas fundaram um espaço no qual pudessem colocar em prática o que aprendiam em sala de aula e, ao mesmo tempo, conseguir experiência de mercado. Entre idas e vindas, a Communicare tornou-se a primeira EJ de comunicação do Triângulo Mineiro

MISSÃO

Formar, por meio da vivência empresarial, jovens líderes empreendedores para movimentar a comunicação digital criando soluções e conteúdos focados no sucesso do cliente.

VISÃO

Queremos ser uma empresa que soma um time de excelência com clientes satisfeitos para ser referência em comunicação digital e geração de valor entre as empresas juniores do Triângulo Mineiro

CRESCEMOS A PARTIR DO NOSSO PROPÓSITO

Direcionamos nossas estratégias para o mercado digital buscando bater metas com objetivos específicos. Mas, a nossa empresa faz parte de um movimento muito maior.

O Movimento Empresa Júnior surgiu em 1967 na França, veio para o Brasil em 1988 e tem o propósito de construir um Brasil Empreendedor: mais ético, educador e colaborativo. 

Nós acreditamos que esse país será construído por meio da vontade de uma geração inconformada com sua realidade, com a coragem de sonhar e a ousadia de agir, e que o MEJ contribui formando líderes para empreenderem essa mudança.

Trabalhamos todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos. 

O FUTURO É AGORA

E o agora é digital.

Por isso, assumimos o compromisso de construir com os nossos clientes as ações estratégicas que vão conquistar presença digital e agregar valor para o negócio em experiências únicas com a comunicação.

Acreditamos que um time plural, trabalhando em sintonia e com profunda colaboração do cliente, faz de nós uma empresa júnior de comunicação pautada na inovação e criatividade provenientes da presença jovem. Somos juniores movidos pelo desejo de colocar ideias em prática.

NOSSO JEITO DE SER, AGIR E PENSAR

Em nossa caminhada, rumo a um time de excelência e ao sucesso cada vez maior dos nossos clientes e parceiros, nos apropriamos da nossa história e construímos algo único, que mostra como nos destacamos no movimento e do qual nos orgulhamos muito: nosso código de cultura.

Acreditamos que ter um documento público contribui para a autocobrança de vivermos os valores em que acreditamos.

Esse documento mostra de forma simples que buscamos uma cultura forte e que se manifeste por meio das nossas crenças, costumes, hábitos e artefatos combinados.

Por isso, todas as nossas opiniões, decisões e ações se sustentam em nossos valores e cultura. 

DESTINO DOS RECURSOS

A Communicare é uma empresa júnior sem fins lucrativos formada por graduandos do curso de jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia. Nosso maior interesse é desenvolver profissionais diferenciados por meio da vivência empresarial oferecendo noções ampliadas nas diversas áreas da comunicação. É uma forma de colocar todo o conhecimento teórico adquirido em prática, conquistando experiência profissional e técnica.

Por isso, com o intuito de melhorar a experiência acadêmica dos universitários, possui gastos referentes aos equipamentos da empresa, como por exemplo:

  • Câmeras fotográficas;
  • Reparos e melhorias no espaço físico;
  • Programas de edição de fotos e vídeos;
  • Mesas e cadeiras.

Além disso, todos os nossos membros são voluntários, isto quer dizer que não recebem nenhum tipo de remuneração financeira pelo trabalho que desempenham. 

Contudo, como um espaço de aprendizado e aperfeiçoamento de competências pessoas e técnicas, parte dos nossos recursos também é voltada para a capacitação de todo o nosso time, por meio de:

  • Cursos e capacitações;
  • Encontros e eventos das instâncias superiores (Núcleo Triângulo, FEJEMG e Brasil Júnior);
  • Materiais de estudos como e-books e apostilas.